O QUE VOCÊ PENSA ENQUANTO TOCA O SEU INSTRUMENTO?

O QUE VOCÊ PENSA ENQUANTO TOCA O SEU INSTRUMENTO?

                       Resultado de imagem para imagem pensamento musical

O que você acha que esta pensando um músico ao tocar um instrumento.Você já se perguntou? Se você examina cuidadosamente uma orquestra ou solistas na execução de uma peça musical é particularmente desafiador ,observa-se uma aurea que transmite alegria e que tudo de repente torna-se sério,com um alto grau de concentração,enigmático quero dizer até certo modo algo esotérico.

Quando o músico executa uma obra musical ele tem em mente um arcenal enorme de informações que ele não pode esquecer de forma alguma como por exemplo:

notas:no mínimo deve estar todas corretas, ou pelo menos a grande maioria delas.

tempo: nem atrasado e nem adiantedo,pois senão irá comprometer toda a obra executada.

dedilhado: você tem que colocá-los de foma que torne confortável a execução

postura: correta , com o corpo bem relaxado e confortavel

acentos:tempo forte, fraco, tempo meio-forte, cadência

ligaduras: bem executadas

dinâmica:forte,fortíssimo,fortissísimo,piano,pianíssimo,pianissísimo, etc.

Mas entre todo esse pensamento eu perguntaria onde esta a alma do artista?

É aqui que eu acho que realmente reside a grandeza do músico: na canalização de mil pensamentos em um único fluxo, torná-los em uma grande chama para que possa ser palpável para os sentidos, ou seja; em todos os sentidos dos ouvintes.

Quando o músico executa o seu instrumento ele está focado e ao mesmo tempo está pensando em mil coisas, mais por outro lado ele deixa os seus pensamentos irem viajando sentindo que a música empurra os seus dedos fazendo crescer em uma explosão de alegria tão intensa que parece até tirar o seu fôlego, e então ele tem um onico um pensamento: O INFINITO!