BIOGRAFIA DE CHARLES MAGNANTE

BIOGRAFIA DE CHARLES MAGNANTE

Charles Magnante ,nasceu em 1905 e faleceu em 1986. Foi um acordeonista,arranjador , compositor , autor e educador norte americano.Com a sua arte, ajudou a elevar a imagem do acordeão de um instrumento considerado adequado apenas para a música popular a um instrumento aceito em todos os gêneros musicais.
Charles Magnante iniciou sua carreira profissional tocando em restaurantes italianos e no Staten Island Ferry. No entanto, ele queria se libertar do Sole Mio, na realidade era a imagem do estereótipo ítalo-americano acordeonista que seu público esperava ouvir. Na década de 1940, ele era o líder de um trio de sucesso com o guitarrista Tony Mottola e organista George Wright , e tocou regularmente na NBC em suas transmissões de rádio. Ele trabalhou também como músico de estúdio. No auge de sua carreira, ele tocou em 30 transmissões de rádio ao vivo e oito sessões de estúdio a cada semana. Ele atuou também como músico de concerto como solista, e uma vez realizou um show como solista no estádio Civic de Buffalo, Nova York para um público de 40.000 pessoas.Charles foi também um dos doze membros fundadores da Associação de Acordeonistas americano " (fundada em 1938), e também atuou como presidente desta organização por três mandatos.
Magnante escreveu livros e  métodos para acordeonistas e inúmeros arranjos de padrões populares e contemporâneas, e inúmeras transcrições de peças clássicas. Muitos de seus arranjos ainda podem ser encontrados no repertório padrão de acordeonistas em todo o mundo.Charles Magnante está entre os grandes acordeonistas que o mundo já teve.

ABAIXO VÍDEO COM MAGNANTE EXECUTANDO MALAGUENÃ.