DICAS PARA ATUAÇÕES EM SHOWS E EVENTOS

DICAS PARA ATUAÇÕES EM SHOWS E EVENTOS

   

                                          

 

Aqui estão algumas dicas de como atuar em Shows e Eventos, visando principalmente a todos aqueles acordeonistas que estão iniciando a sua carreira profissional.

Para o perfeito funcionamento de um acordeonista em Shows ou Eventos seja ele pequeno, médio ou grande porte, detalhes fazem a diferença, o menor contratempo pode destruir todo um trabalho que foi preparado através de exaustivos ensaios.

Ao fechar um contrato para Shows ou Eventos, faça estas perguntas ao contratante:

1) Quais são os equipamentos que o local possui; mesa de som, retorno, etc.

2) Existe técnico.

3) Capacidade de lotação do local.

4) Horário para passar o som e montagem do equipamento.

5) Nome e telefone da pessoa responsável pela música no local.

6) Camarim ou local similar.

Um ponto muito importante a ser lembrado é a localização e o horário para que você possa ter a tranquilidade necessária para chegar ao local.Se existe um horário para a passagem do som, tente chegar pelo menos uma hora antes do horário estipulado por conta do trânsito, pneu furado, etc.

A passagem do som obedece a uma sequencia lógica nesta ordem:

Bateria e percussão

Baixo

Guitarra

Teclado

Acordeom e por último a voz.

Quando chegar a sua vez de passar o som, se o seu instrumento estiver eletrificado, deixe o volume na metade, não passe disso.

Já para os eventos como casamento, formaturas, etc. Outros detalhes terão que ser seguidos ou seja: a sua função neste caso é seguir o que o contratante deseje, por exemplo:

1) Pergunte qual traje a ser usado.

2) Tipo de música a ser executada e também a altura que o contratante deseja.

3) Acerte o preço e a forma de pagamento.

4) Chegue o mais cedo possível.

5) Não beba.

Se você for tocar fora de sua cidade mesmo sem pernoite,o contratante tem que oferecer acomodações para descanso,banho,troca de roupas. Ja no caso de pernoite as acomodações e alimentações devem estar garantidas e verificadas antes das apresentações.

O equipamento de som normalmente é fornecido pelo contratante,mediante uma lista feita por você e fornecida ao contratante antecipadamente.O transporte deve ser negociado com o contratante.