Criar uma Loja Virtual Grátis

DICAS=COMO ESTUDAR O ACORDEOM(3)

DICAS=COMO ESTUDAR O ACORDEOM(3)

 

                                                    

 

Neste tópico darei algumas informações da melhor maneira de estudar o acordeom.

1) Estude apenas um aspécto do acordeom de cada vez.

2) Estude os exercícios e as músicas primeiramente com as mãos separadas,bem devagar,analisando bem o dedilhado a ser usado.Se ha dificuldade nele,modifique para que se torne bem confortavel para você .

3) Estude por partes e bem devagar.Só assim,além de desenvolver a sua memória digital e auditiva,voce terá consciência do que está tocando.

4) Analise as dificuldades e a causa delas,insistir até tocar o trecho confortavelmente,toque até que fique automatizado.

5) Repita muitas vezes somente os trechos nos quais você encontra dificuldades.Repita com muita atenção,sem erros,e não só o lado técnico,mas também o lado interpretativo.

6) Respeite os seus limites,respeite a linha entre o idealismo e arealidade,esqueça por exemplo que Mozart já tocava perfeitamente aos 6 anos.O importante mesmo é ser humide e encarar de frente as dificuldades e a sua capacidade.De o melhor de si e você se surpreendera.

7) Uma vez que todos os passos do estudo forem executados e automatizados,sua mente ficara livre para sentir e se emocionar durante uma execução musical,podendo assim expressar toda a sua musicalidade.

Um bom acordeonista é aquele que tem técnica e musicalidade.Técnica é a habilidade,ja a musicalidade vem de dentro de você.Ambas são necessárias.

Muitas vezes ,”se matar de tanto estudar” não é tão importante quanto respeitar o seu limite e facilitar o seu trabalho.É necessário ter paciência,dedicação e força de vontade,respeitando seus sentimentos e desenvolvendo o seu intúito. Portanto, repetir os trechos mais complexos, tocar primeiramente bem devagar e prestando muita atenção, vai lhes proporcionar novos conhecimentos, aprimoramentos, progressos e principalmente a conquista do seu objetivo.

 Abaixo vídeo da música MEXIDINHA QUE É UMA POLCA LANDÚ, COMPOSIÇÃO DE JULIO AUGUSTO PEREIRA DA CUNHA QUE ERA TIO E PADRINHO DE ERNESTO NAZARETH NA QUAL FIZ A TRANSCRIÇÃO PARA ACORDEÃO