Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

artigo=CURIOSIDADE DA ÓPERA AÍDA

artigo=CURIOSIDADE DA ÓPERA AÍDA

                                      



Giuseppe Fortunino Francesco Verdi (Roncole, 10 de outubro de 1813 — Milão, 27 de janeiro de 1901),A celebre ópera,de autoria do compositor italiano,foi composta as pressas em 1871,por encomenda do rei do Egito.Foi estreada na inauguração do novo Teatro do Cairo.

VERDI NÃO COMPARECEU A ESTREIA DA OPERA AÍDA

Verdi não compareceu na estreia da ópera Aída, ocorrido no dia 24 de dezembro de 1871, na cidade do Cairo. Motivo: o compositor não suportava o mar e não era afeito a homenagens.

Verdi deixou cerca de 30 óperas e dezenas de composições para orquestra e piano.Passou a posteridade como o “REI DA ÓPERA”.

A HUMILDADE DE VERDI

Giuseppe Verdi como já dissemos, foi um compositor de óperas do período romântico italiano, sendo na época considerado o maior compositor nacionalista da Itália.O famoso coro Va pensiero su ali dorate (Vai, pensamento, em asas douradas) da ópera Nabucco, de Verdi, foi considerado um símbolo nacional pelos italianos e quase se tornou o Hino Nacional. La Traviatta, uma das óperas mais encenadas no mundo todo, foi um fracasso em sua época. Verdi dedicou-se ainda à política, sendo eleito deputado em 1861 e, posteriormente, senador.Apesar de ter sido um dos maiores compositores italianos de todos os tempos, antes de morrer deixou a seguinte frase:“De todos os compositores do passado e do presente, eu sou o que menos aprendeu”.

Abaixo vídeo com a Marcha Triunfal da opera Aída de Verdi na execução do Quinteto de acordeões Veneto.