Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

BIOGRAFIA DE Maddalena Belfiore-Greco

BIOGRAFIA DE Maddalena Belfiore-Greco

Nasceu em Kearny, New Jersey no dia 27 de Maio de 1928 e faleceu no dia 18 de Maio de 2007. Maddalena iniciou os seus estudos de acordeão com cinco anos de idade, e passou a se tornar o "A DIVA DO ACORDEOM" do século XX em uma carreira excepcional, que durou décadas e abrangeu vários aspectos da evolução do instrumento.
A lista dos professores de acordeão com quem estudou é invejável alias os melhores mestres de sua época : Sanford Hertz, Charles Nunzio, Eugene Ettore, Joe Biviano, Andy Arcari e o lendário Pietro Frosini. Embora tendo aulas com Frosini, Maddalena também estudou na Juilliard, em Nova York,teoria musical,e todas as outras matérias complementares . Aos 17 anos, ela teve o Carnegie Hall realizando um recital.
Maddalena deu concertos em todos os lugares e conheceu todos os grandes acordeonistas do período.Ela conheceu na TV o famoso acordeonista Myron Floren,juntamente com Myron, que ela co-autora do Método Floren Myron, "Vamos brincar Duetos" e da série Showstopper, os quais foram publicados por Remick música durante os anos 1960.
Em 1958, ela criou a sua própria escola de acordeão em sua cidade natal de Kearny e dedicou-se ao ensino de centenas de jovens e os ensinou a tocar o instrumento que ela amava. Ela foi eleita para o Conselho de diretores AAA(Associação dos Acordeonistas Americanos) em 1955 para o cargo de secretária e uma década mais tarde, em 1971, ela se tornou a primeira mulher presidente da organização, rompendo o teto de vidro, que ditou que os principais postos foram reservados para os homens. Sua eleição facilitou a entrada de outras mulheres a seguir e nos anos subseqüentes, Elsie Bennett (1973), Addie Cere (1982), Faithe DEFFNER (1985) e Linda Reed (2005) tornaram-se presidentes.
Poucas pessoas puderam reivindicar as muitas honras e realizações que já eram acontecimentos comuns na vida de Maddalena Belfiore-Greco. Ela deixa um grande legado na comunidade do acordeão. Ela recebeu a Lady Prêmio Internacional de Ouro (1976); Massachusetts (1977) e Rhode Island (1978), presenteou-a com Prêmios de Excelência; Nashville, Tennessee honrado ela com o registro de Ouro para o desempenho acordeonista reunido de AAA (1980), ela foi nomeada "Mulher do Ano" para o New Jersey (1980), e foi selecionado para o painel para a Vida ea Família EUA em Washington, DC (1980).