Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

ARTIGO=O LEGADO DE WILLARD A. PALMER

ARTIGO=O LEGADO DE WILLARD A. PALMER

                                             

Willard A. Palmer, nasceu em 31 de Janeiro de 1917 no Mississipi, EUA e faleceu em 30 de Abril de 1996 em Houston, Texas, EUA.

 

Palmer foi pianista, acordeonista, compositor, pesquisador e educador musical americano, Willard (Bill) A. Palmer, era o filho de Willard Aldrich Palmer, Sr. e Alma Ophelia Crawford Palmer.Ele participou do Whitworth College, em Brookhaven, Mississippi e Millsaps College, em Jackson, Mississippi, onde ele continuou a tocar acordeão e piano em programas de rádio e em conjuntos.

Após a guerra, Willard A. Palmer e seu ex-aluno, Bill Hughes uniram forças.Eles podem ser considerados com o ponto alto no desempenho acordeão nos EUA. Eles foram a inspiração definitiva para inúmeros acordeonistas nos EUA. Palmer colaborou com Hughes na produção de uma série de métodos para o acordeão que tiveram impacto em todo o mundo.Deles era, e ainda é, o curso de acordeão mais vendido e mais bem-sucedido no mercado mundial.

Como educador, Willard A. Palmer estava muito à frente de seu tempo.Ele e Hughes tornou o acordeão instrumento de aceitação na faculdade, criou-se um departamento para o acordeão dentro da Universidade de Houston, onde foram membros do corpo docente, em 1946, foi instituído o primeiro programa de estudo do acordeom a ser oferecido no nível universitário nos EUA sob a égide dos maiores educadores da comunidade acordeão, Palmer e Hughes.

Palmer e Hughes formaram o “Trio Concert” com o contrabaixista Len Manno. Eles fizeram centenas de aparições em concertos todo o ano.Eles também fundaram o "Palmer-Hughes acordeão Symphony", uma orquestra soberba que apareceu no Carnegie Hall, em Nova York.Tanto o “Trio Concert” e “acordeão Symphony” cativou o público com obras clássicas e as melodias de musicais da Broadway. Durante seu período como acordeonista profissional, Willard A. Palmer procurou aperfeiçoar seu instrumento ainda em evolução e contribuiu significativamente para o desenvolvimento do baixo stradella-free “conversor”. Princípios pedagógicos revolucionários de Willard W. Palmer foram refletidos em 789 de suas obras publicadas.

Abaixo vídeo com a música Ombo de Willard A. Palmer, executada pela orquestra de acordeom regida pelo próprio autor.