ARTIGO=O MELHOR ACORDEONISTA DO MUNDO

ARTIGO=O MELHOR ACORDEONISTA DO MUNDO

                                     

Uma pergunta que sempre me fizeram, alias ainda fazem é:Quem é o melhor acordeonista do mundo.A minha resposta sempre foi e vai continuar sendo: Não existe o melhor acordeonista do mundo, o que realmente existe são excelentes acordeonistas em todo o mundo, isso é diferente.

Todo acordeonista que domina realmente o seu instrumento e conhece o seu ofício, podemos considerá-lo entre os melhores do mundo, pois ninguém sabe realmente tudo de nada, o nosso saber é relativo e não absoluto.

Eu sempre digo que a música é a arte mais perfeita que existe pois nunca revela o seu fim.O que nos sabemos na música é uma gota d'Água e o que nos ignoramos é um oceano.

Giuseppe Fortunino Francesco Verdi, é considerado um dos maiores compositores de óperas do período romântico italiano, sendo na época considerado o maior compositor nacionalista da Itália. O famoso coro Vá pensiero su ali dorate (Vai, pensamento, em asas douradas) da ópera Nabuco, foi considerado um símbolo nacional pelos italianos e quase se tornou o Hino Nacional. Apesar de ter sido um dos maiores compositores italianos de todos os tempos, antes de morrer deixou a seguinte frase:"De todos os compositores do passado e do presente, eu sou o que menos aprendeu".

Verdi nesse relato nos ensina que a simplicidade é o último degrau da sabedoria.

Se você realmente desejas adquirir um bom conhecimento musical e de seu instrumento, sejas humilde e ainda deverás ser muito mais humilde quando houveres alcançado.Lembrem-se o que faz um barco a vela navegar não é a vela, mas o vento que não se vê.