Criar um Site Grátis Fantástico

ARTIGO=A SUPERAÇÃO DE CARUSO

ARTIGO=A SUPERAÇÃO DE CARUSO

                                         

 

 

Enrico Caruso, foi um dos maiores tenores italiano, foi o artista mais bem pago do mundo, quando morreu em dezembro de 1920.

Entretanto, quado procurou um profissional para que lhe se ensina a cantar, foi recusado por um eminente professor de música.

Após o teste, recebeu como a trágica sentença: "JAMAIS SERÁS UM CANTOR.A TUA VÓZ SOA COMO O VENTO NAS PERSIANAS.

Enrico Caruso nasceu em Nápoles em 25 de fevereiro de 1.873 e faleceu em Nápoles em 2 de Agosto de 1.921.Apesar de ter estudado muito pouco a educação formal e também a musical, foi considerado, inclusive por Luciano Pavarotti, o maior intérprete da música erudita de todos os tempos. Com vasto repertório, Caruso foi o primeiro cantor erudito a atrair grandes plateias em todo o mundo e ainda hoje figura entre os maiores intérpretes eruditos da história.Sua interpretação de Vesti la giubba, da ópera Pagliacci, foi a primeira gravação na história a vender 1 milhão de cópias.

Caruso foi eternizado pelo agudo mais potente já conhecido, e por muitos considerado o melhor cantor de ópera de todos os tempos.

O repertório de Caruso incluía cerca de sessenta óperas, a maioria delas em italiano, embora ele tenha cantado também em francês, inglês, espanhol e latim, além do dialeto napolitano, das canções populares de sua terra natal. Cantou perto de 500 canções, que variaram das tradicionais italianas até as canções populares do momento.