Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

ARTIGO=A SUPERAÇÃO DE CARUSO

ARTIGO=A SUPERAÇÃO DE CARUSO

                                         

 

 

Enrico Caruso, foi um dos maiores tenores italiano, foi o artista mais bem pago do mundo, quando morreu em dezembro de 1920.

Entretanto, quado procurou um profissional para que lhe se ensina a cantar, foi recusado por um eminente professor de música.

Após o teste, recebeu como a trágica sentença: "JAMAIS SERÁS UM CANTOR.A TUA VÓZ SOA COMO O VENTO NAS PERSIANAS.

Enrico Caruso nasceu em Nápoles em 25 de fevereiro de 1.873 e faleceu em Nápoles em 2 de Agosto de 1.921.Apesar de ter estudado muito pouco a educação formal e também a musical, foi considerado, inclusive por Luciano Pavarotti, o maior intérprete da música erudita de todos os tempos. Com vasto repertório, Caruso foi o primeiro cantor erudito a atrair grandes plateias em todo o mundo e ainda hoje figura entre os maiores intérpretes eruditos da história.Sua interpretação de Vesti la giubba, da ópera Pagliacci, foi a primeira gravação na história a vender 1 milhão de cópias.

Caruso foi eternizado pelo agudo mais potente já conhecido, e por muitos considerado o melhor cantor de ópera de todos os tempos.

O repertório de Caruso incluía cerca de sessenta óperas, a maioria delas em italiano, embora ele tenha cantado também em francês, inglês, espanhol e latim, além do dialeto napolitano, das canções populares de sua terra natal. Cantou perto de 500 canções, que variaram das tradicionais italianas até as canções populares do momento.

Abaixo vídeo da célebre canção O Sole Mio cantada por Caruso e acompanhado pela Orquestra Sinfônica da Rádio de Viena.