ARTIGO=BIOGRAFIA DE CHARLES NUNZIO

ARTIGO=BIOGRAFIA DE CHARLES NUNZIO

                                          

 

 

Charles Nunzio,nasceu em 30 de outubro de 1912,em Cattafi,Sicília,Itália e faleceu em 19 de Outubro de 2010 aos 97 anos em Basking Ridge,New Jersey,EUA.Nascido na Sicília, ele veio para os EUA com a idade de 8 anos, onde seus pais se estabeleceram .Ele se tornou um acordeonista mundialmente famoso, professor, compositor e arranjador.Ele foi professor de inúmeros acordeonistas ao longo de sua carreira profissional.

Ele fez sua estreia profissional em um memorável recital no Town Hall, em 1933, e uma apresentação no Carnegie Hall no ano seguinte.Em 1938, Charles Nunzio tornou-se um membro do Conselho de fundação da Associação de Acordeonistas Americano junto com Pietro Frosini, Abe Goldman, Sydney Dawson, Anthony Galla-Rini, Charles Magnante, Pietro Deiro, Gene Von Hallberg, Joe Biviano, John Gart, Sam Roland e Byron Streep.

No final da década de 1930 ele estava fazendo uma média de 35 programas de rádio de uma semana em WOR, NBC, CBS e fazendo gravações para a Decca, Victor e Columbia. Ele também se apresentou com Guy Lombardo, Rudy Vallee, Meyer Davis e Lester Lanin.

Durante a Segunda Guerra Mundial ele se alistou na Marinha os EUA, onde tocou em programas de costa a costa com os “Blue Jackets”.

Exímio acordeonista recebeu inúmeros prêmios, na sua loga e prolífera carreira de 70 anos.


Abaixo vídeo de Charles Nunzio, executando Bolero Fantasia e El Cubancheiro.