Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

A música pop muito está mais alta e tudo soa igual

A música pop muito está mais alta e tudo soa igual

                                     Resultado de imagem para imagem musica moderna

Pesquisadores na Espanha usou um enorme arquivo conhecido como o Million Canção Dataset, que divide o conteúdo de áudio e canto em dados que podem ser processados, para estudar canções pop de1955 a 2010.

Uma equipe liderada pelo especialista em inteligência artificial Joan Serra no Conselho de Pesquisa Nacional da Espanha, analisou as músicas dos últimos 50 anos, através de alguns algoritmos complexos e descobriu que as canções pop se tornaram intrinsecamente mais alta e mais pobre em termos de acordes, melodias e tipos de som usados.

"Encontramos evidências de uma progressiva homogeneização do discurso musical. .Em especial, obtivemos indicadores numéricos de que a diversidade de transições entre as combinações de notas, acordes, melodias, arranjos, etc. - tem constantemente diminuído nos últimos 50 anos." diz Serra.

Eles também descobriram a chamada paleta de timbres empobreceu.A indústria da música tem sido acusada de incrementação no volume pelo qual as músicas são gravadas em uma verdadeira “guerra do volume”, mas Serra diz que esta é a primeira vez que foi devidamente medida utilizando um banco de dados.

O estudo, foi publicado na revista Scientific Reports, e oferece uma receita útil para os músicos em uma época em que a criatividade está se extinguindo.