BIOGRAFIA DE GUS VISEUR

BIOGRAFIA DE GUS VISEUR

                                      

 

 

Gus Viseur,o seu nome éra Gustave Viseur-Joseph nasceu em Lessines,Bélgica no dia 15 de maio de 1915 e faleceu em Paris,França no dia 25 de agosto 1974.

Gus Viseur foi um virtuoso no acordeão cromático durante a era do swing na década de 1930,alias ele foi o único acordeonista de jazz membro do famoso Hot Club de France, dirigido por Charles Delauny.

Gus Viseur começou sua carreira tocando pelas ruas de Paris.Ele conseguiu obter um grande sonoridade de um acordeom cromático ainda de certa forma rudimentar.Ele fez algo inovador,pois ajudou a criar o estilo do acordeão jazz conhecido como Manouche. Ele foi o primeiro a traçar uma ligação entre o gênero do Musette e do Jazz.

Há uma força inacreditável em sua forma de tocar, que lhe dá a capacidade de improvisar em todos esses diferentes gêneros musicais.Além de suas inúmeras gravações, ele também se apresentou em cabarés e casas noturnas com músicos de alta qualidade de seu tempo.Gravou seu primeiro disco em 1937.Gus Viseur faz parte dos grandes acordeonistas que contribuíram para a evolução do acordeom e hoje fazem parte da Grande Orquestra de Acordeões do Grande Arquiteto Do Universo.

Abaixo vídeo com o áudio da música Matelotte com Viseur no acordeom.