ARTIGO LÁ 440 HZ OU 432 HZ?

ARTIGO LÁ 440 HZ OU 432 HZ?

                       Resultado de imagem para IMAGEM HZ

Música com o lá na frequênciade 432 hertz, seria o futuro de um mundo em harmonia?

Porque em vez de 432 Hz temos o lá 440 HZ eis a questão?

A padronização da afinação dos instrumentos com o LA para 440 hertz foi imposta por um grupo de pessoas em 1953, em Londres, para um propósito não declarado e contra a vontade de 25 000 músicos que havia declarado em um referendo a favor da nota lá em 432 Hz.

O lá 440 hertz já tinha sido introduzida na Alemanha por Goebbels,(Paul Joseph Goebbels foi um político alemão e Ministro da Propaganda do Reich na Alemanha Nazista de 1933 a 1945.) ministro da propaganda nazista, que impôs a adoção, nos parece que os cientistas alemães descobriram que a música tocada com esta afinação teria o efeito de induzir a ansiedade e agressividade no público, fator este que a propaganda nazista usara para estimular o ódio contra os inimigos da Alemanha e ganhar o controle da população.

Hoje a música está presente em nossas vidas mais do que nunca e temos de admitir que a sociedade de hoje é caracterizado pelo excesso de agitação e do estresse. A música seria um dos factores que contribuem para isto?

A física quântica nos diz que somos feitos de tempos e frequência, por isso, é razoável pensar que as frequências que estamos expostos a ter uma importante influência sobre nós.
O que mudaria em nossa sociedade, se toda a música foi concedido a 432 Hz?

Sabemos que tudo vibra e a vibração está em tudo;átomos, moléculas, células, órgãos, os neurônios do cérebro e, em seguida, nós mesmos estamos em constante vibração. Dados os inúmeros estudos realizados por médicos e cientistas eminentes,podemos dizer que, muitas das nossas doenças físicas e psicológicas são devido à vibração de frequências desarmônicas que nos afetam. Isso nos a dizer que executar uma peça musical sintonizada em Lá 432 Hz poderá restaurar o equilíbrio harmonioso do nosso corpo criando ressonância e harmonia vibracional e correta, portanto, a cura.

Ernst Chladni (1756-1827) com os Cymatics (Cymatics'kyma' do grego que significa "onda" , para descrever os efeitos periódicas que som e vibração tem sobre a matéria),que estuda as formas produzidas pelas vibrações. Chladni e, depois dele, Hans Jenny (nasceu em 16 agosto de 1904,em Basel e faleceu em 23 junho de 1972,em Dornach,foi um médico e cientista que é considerado o pai da cymatics, no qual é o estudo daondas sonoras e seus fenômenos),conseguiu provar cientificamente o efeito das vibrações. Eu diria que o nosso corpo, que já vibra com suas (células), é investido por vibrações externas e, se éstas não estão em ressonância com a nossa vibração interna e acaba nos criando um caos, e nos criaria uma grande desarmonia e que é obviamente algo destrutivo.

Se voltarmos no tempo, descobrimos que Mozart, Beethoven e a Escola italiana usava entonações do DO de 256 hertz, que está em proporção harmônica da escala temperada de LA 432 Hz.
Trombetas também foram encontradas em tumbas egípcias e verificou-se que elas foram conce
bidos em LÁ com  432 Hz. Opróprios violinos Stradivari foram construídos para ser executados em 432 Hz.
Giuseppe Verdi queria firmemente
que os solistas e coristas executassem as suas obras em 432 Hz e lutou até mesmo a nível do governo italiano de ver realizado o seu objetivo.
Na Europa, o LA 440
HZ foi imposta na primeira conferência internacional organizada pelo ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels, como já disse anteriormente,que queria a entonação oficial germânica de seus soldados, carregada de tensão e agressão antes das batalhas.
Em 1965, nos livros
da didática musical italiana, entonação ainda se manteveram em LA a 432 Hz. Só em 1971, o LA 440 HZ foi reconhecido por lei por uma delegação do Conselho da Europa a que também adaptou na Itália.
Lista agora algumas "coincidências" que o eminente professor e pesquizador Sandalo Giordano encontrou em várias investigações. Um adulto saudável enquanto descansa apresenta 60 pulsações do coração por minuto. Se multiplicarmos por 24 horas são um resultado de 86.400 batidas por dia (432X2).
A altura original da Grande Pirâmide é 432 pés, que é de aproximadamente 147 m, que multiplicado por 43.200 me dá de volta, como resultado do raio polar da Terra, a partir do polo norte para o centro (6.350 km).
Stonehenge, um importante local de cultura celta, está localizado exatamente em 51 graus 10 minutos 42,3529 segundo de latitude norte. Se multiplicarmos esses três números chegarmos 21600 (43200: 2).

O diâmetro do Sol é 1392000 quilômetros que é 864.000 milhas (432000x2).O diâmetro da Lua é 3476 km que é 2.160 milhas (4320: 2).
Agora chegamos a 8 Hz. Sabemos que existe uma correlação entre as diversas notas da escala temperada. Cada nota que o outro tem uma proporção da distância exacta. Cada dupl
as oitavas ou metades do número de frequências, dependendo do que subir ou descer. Em sintonia com o LA 440 Hz, a oitava inferior é a 220 Hz. Se admitirmos o DO na terceira oitava a 256 Hz, para o sistema temperado eu vou ser o LA na terceira oitava de 432 Hz. Se passamos para as oitavas inferior e diminuir chegarmos a encontrar um DO a 128 Hz, um de 64 Hz, a 32 Hz, 16 Hz e um (infrassom)em 8 Hz.
Qual será essa frequência particular, que não encontramos com a afinação de 440 Hz
? No átomo de hidrogênio a diferença de fase entre o próton e o elétron é 1 dividido por 0125 o que resulta 8. Sua frequência vibracional é, assim, 8 Hz, se pensarmos que o nosso corpo é constituído por cerca de 90% de hidrogênio.
8 Hz é também a unidade de tempo conhecido como Ressonância Schumann Fundamentais ou seja: ressonâncias eletromagnéticas globais excitados por descargas elétricas de raios na cavidade localizada entre a superfície da Terra e da ionosfera. Otto Schumann provou matematicamente em 1952 que a superfície da Terra
se interagem na ionosfera como duas placas de um capacitor gigante, onde a Terra é a parte negativa da ionosfera e a parte positiva.

8 Hz é também a frequência subsônico emitido por golfinhos e baleias.
8 Hz é capaz de gerar a estimulação do cérebro Alfa Teta com os quais os nossos dois hemisférios estão em equilíbrio, que são sincronizados para trabalhar bem em conjunto
. O neocórtex do cérebro é despertado nesta sincronização, e o resultado é uma compensação harmônica do sistema nervoso que gera relaxamento e liberdade de stress. O la 440 Hz em vez conduzir a um aumento considerável no hemisfério esquerdo do cérebro causando um aumento desproporcionado no estado beta, e o fluxo de informação é milhares de milhões de vezes mais fraca, enquanto que a 432 Hz, múltiplo de 8 Hz, em ambos os hemisférios leva a um equilíbrio de equilíbrio é muito importante para o nosso somato psíquica.

Os tecidos vivos emitem e absorvem a radiação em frequências precisas.
A frequência em que há o consumo máximo de DNA corresponde a um comprimento de onda de 65 nm, que é o valor preciso da oitava 42th acima da frequência de 256,54 Hz. Portanto, os harmônicos da frequência de replicação são 8hz ADN.
As leis de Kepler já nos apresentou para o fato de que o arranjo planetário de nosso sistema solar segue uma escala de sintonia Do 256 Hz. Assim, acontece que um cantor como um organismo vivo é "afinado" em linha com o ADN de todas as células. As frequências de partículas subatômicas também estão envolvidos no processo, tanto no cantor como
no ar, através do qual o som se propaga.

Agora, se o cantor, organicamente sintonizado com 432 Hz, emite no ar, o que também está sintonizado com 432 Hz, ao invés disso emite a 440 Hz é fácil entender que vamos criar oscilações em desarmonia no nível físico.
Isso não quer dizer que a música tocada em 440 Hz é ruim de se ouvir, mas certamente não é harmonios
a para a nossa saúde. Nesse ponto, eu gostaria de fazer um exemplo. Se eu comer uma refeição gigantesca rica em gordura e açúcar talvez eu terei em minha ganância criado algum muito ruim e danoso ao meu corpo. O exemplo é útil para me dizer que nem tudo o que nós gostamos na sua aparência nos faz necessariamente bem!
LÁ 440HZ OU 432HZ?

ABAIXO VIDEO DE Divenire Ludovico Einaudi TENDO O LÁ AFINADO EM 432 Hz