Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

MÚSICA, DO ABSTRATO AO CONCRETO, REFLEXÃO.

MÚSICA, DO ABSTRATO AO CONCRETO, REFLEXÃO.

                                       Resultado de imagem para IMAGEM MUSICA

A música é uma parte importante da nossa vida diária e é quase onipresente.

A música tem acompanhado o ser humano na história da sua evolução. A história da música ou de "arte das musas" começou há milhares de anos, talvez mesmo antes do surgimento do Homo sapiens. Pelo menos é o que dizem os diferentes achados arqueológicos. Temos a música na maior parte de nossas vidas. Alias o primeiro som que o ser humano ouve é um som musical,o DÓ -2 com 16,5 vibrações por segundo,presume-se por esse motivo que é uma arte que nos dá prazer, estimula as nossas memórias e nos faz compartilhar emoções.

A música é na realidade algo abstrato,ou seja:não podemos enxergar o som e muito menos apalpá-lo mas através dos nossos instrumentos musicais ou de nossa voz podemos transformá-lo  em algo concreto. Música na minha ótica é a arte de transformar o abstrato em algo concreto.

Como já é sabido a música é nada mais do que uma sequência ordenada de sons, uma espécie de “encarnação” do tempo baseados em sons, silêncios e ritmos. No entanto porém, tem o poder de provocar reações emocionais em humanos, que vai de depressão ao êxtase, é de tal forma que se tornou um marco no nosso comportamento como espécie.