Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

BIOGRAFIA DE Wolmer Beltrami

BIOGRAFIA DE Wolmer Beltrami

Wolmer Beltrami, esta entre os maiores acordeonistas deste século, morreu em 28 de outubro de 1999. Ele nasceu em 1922 na pequena cidade de Breda Cisoni, na província de Mantua, e começou a estudar o acordeão com seu pai, logo mostrando o seu grande potencial. Aos quinze anos, ele assinou o seu primeiro contrato como acordeonista profissional como solista com a gravadora "Columbia", e logo depois ele começou a realizar shows no exterior, principalmente na Alemanha e na Suíça.
Em 1947, ele fundou a "Wolmer-Kramer" dupla que excursionou com sucesso Itália e Inglaterra e ganharam notoriedade pela TV, teatro e apresentações em rádio, bem como várias gravações. Com o advento da televisão Beltrami foi convidado a realizar inúmeros shows musicais.
Em 1960, ele recebeu um prêmio muito importante,considerados o Oscar do acordeão, e no restante de sua carreira, ele se concentrou principalmente em trilhas sonoras de filmes. O estilo de Wolmer Beltrami foi único e inconfundível, impecável sempre em suas apresentações e gravações,indo do jazz à música erudita.

ABAIXO VÍDEO DE BELTRAMI EXECUTANDO A VALSA BRILHANTE DE CHOPIN.