Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

COMO ESTUDAR E EXECUTAR O ACORDEÃO

COMO ESTUDAR E EXECUTAR O ACORDEÃO

Tenho recebido constantemente inúmeras perguntas com dúvidas sobre esse tema e devido a sua importância,é oportuno falarmos mais uma vez.

Para aqueles que estão tendo orientação de um professor,deverão seguir a risca as suas recomendações quanto a maneira de estudar,pois para ter um bom resultado,o estudo tem que ser individualizado,pois cada aluno tem habilidades e dificuldades diferentes e só o seu professor terá condições de saber o que é melhor para cada um de seus alunos. Porém,para aqueles que não tem a orientação de um professor,damos as seguintes orientações.

Em primeiro lugar devemos levar em consideração que a maioria das matérias que estudamos seja exercícios ou músicas só terão resultados efetivos a médio e longo prazo, portanto deve-se ter muita paciência e persistência nesse processo.

A disciplina e sequência em sua rotina de estudo influenciam muito nesse processo,muitas vezes gasta-se muita energia e pouco resultado. O melhor horário para estudarmos seria pela manhã,enquanto estamos bem descansados,mas nem sempre é possível,porém o ponto de partida é CRIAR UMA ROTINA DE ESTUDO.

Deve-se estudar primeiro tudo aquilo em que você está tendo muita dificuldade, pois quando executamos algo sem muita ou nenhuma dificuldade, significa que tal coisa já foi aprendida e esta em processo de aperfeiçoamento e quando temos muita dificuldade é porque esta em processo de aprendizado.

Devemos começar a estudar primeiramente tudo aquilo que está no processo de aprendizado e terminarmos por aquilo que está no processo de aperfeiçoamento.

Se você for um iniciante no estudo musical, intercale o início de seu treinamento entre leitura rítmica e teoria musical para posteriormente ir para a prática(instrumento).

De o melhor de você e se surprendera. Uma vez que todos os passos de estudo foram executados e automatizados,sua mente fica livre para sentir e se emocionar durante uma execução musical,podendo assim expressar toda a sua musicalidade.

CONCLUSÃO

Devo lembrar-lhes que certas atitudes são muito importantes na carreira de um bom acordeonista:

1) SIMPLICIDADE,mesmo que você seja o maior acordeonista do mundo,sejas simples,faça as pessoas descobrirem por elas mesmas quem você é. Tenha certeza que desta forma a sua imagem ficará para sempre no pensamento delas.

2)

Se gostas de forró, vanerão, pop ou erudito, SEJAS O MELHOR, FAÇA A DIFERENÇA NA HORA DE APRESENTAR O SEU TRABALHO.

3) RELACIONAMENTO,tenha sempre uma mente agradável,espírito coletivo,domine os seus impulsos negativos para que você não se torne mais uma daquelas personalidades difícil de se relacionarem. Na nossa profissão conhecemos inúmeras pessoas que por meio de suas atitudes afugentam os amigos,clientes e as oportunidades. Lembre que a vida só tem sentidos quando temos amigos.

Estude muito e pratique sempre sem perder a humildade no que faz, lembrando:' UM ACORDEONISTA NÃO É MAIS DO QUE O OUTRO, APENAS UM FAZ MAIS DO QUE O OUTRO “.