COMPREEÇÃO DO SOM MUSICAL

COMPREEÇÃO DO SOM MUSICAL

                   Resultado de imagem para imagens de sons musicais

 

 

Não é nenhum segredo que a música ocupa um lugar importante em nossas vidas .Mas, geralmente, poucas pessoas têm consciência de que a música não é apenas para entretenimento, pois a música também tem a capacidade de afetar o bem-estar mental, emocional e físico….

A música é um conjunto específico de sons, isto é, as ondas sonoras, o nosso cérebro percebe. A onda sonora é um fenômeno físico que ocorre em vários estados de agregação da matéria. Desde o nascimento de um homem cercado pelos sons sobre toda a área circundante. Os sons são percebidos pela pessoa de forma diferente com base na experiência (inata e adquirida).Há sons que acalmam e já outros geram ansiedade. Estes sons diferentes em características: velocidade do som ou altura, ou seja, sons diferentes têm efeitos diferentes sobre as pessoas.

Normalmente, uma pessoa ouve sons transmitidos pelo ar na faixa de frequências de 16-20 Hz para 15-20kGts.Tudo abaixo é infrassons, acima ultrassons que vão até 1GHz, e acima de 1 GHz hipersônico. Estamos interessados em frequência do som audível.

Os cientistas descobriram que os sons diferentes têm diferentes efeitos sobre o cérebro. E isso está diretamente ligado com os ritmos do cérebro que está chegando através dos órgãos da audição,ao ouvir a informações de áudio é imediatamente analisado pelo cérebro, comparando-o com o seu ritmo. É por isso que, por isso, que existem vários e diferentes gostos musicais!

Três áreas isoladas exercem influência da música sobre as pessoas:

  • Impacto sobre a essência espiritual do homem;

  • Inteligência;

  • O corpo físico.

Como podemos ver a música afeta toda a pessoa! Afeta o mais sagrado – a alma, e o desenvolvimento intelectual, e ainda influencia a pessoa fisicamente!