Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

ARTIGO=O ACORDEONISTA MODERNO

ARTIGO=O ACORDEONISTA MODERNO

                                      

 

A música popular atualmente esta situada dentro de uma gama muito grande de inúmeros estilos entre eles o samba,baião,sertanejo,jazz,country,choro,etc.O acordeonista moderno tem que ser eclético, tem que reunir o máximo de conhecimento técnico, melódico e harmônico para poder dessa forma executar e improvisar a contento todos os vários gêneros musicais.

Não se pode simplesmente sentar-se para tocar ou improvisar com sucesso mais de uma dúzia de peças sem ter estudado primeiro, do mesmo modo, não se pode simplesmente tocar uma peça de Bachsem primeiro ter estudado como tocar Bach.
O que é necessário realmente, realizar ao nível profissional tocando em vários gêneros? A resposta é um profundo estudo da harmonia, estrutura de acordes, ritmo e melodia (incluindo improvisação melódica).Não tenha medo de estudar; o estudo pode fornecer todas as ferramentas úteis para este fim.Todo o acordeonista precisa lembrar sempre da simples regra básica: use o bom censo e o bom gosto para cada estilo em que você executará.Aprenda a utilizar os registros do acordeom é uma ferramenta de muita valia e muito pouco usada principalmente pelos nossos acordeonistas aqui no Brasil, por exemplo: toque o forró,as marchas com o registro principal, já para tocar o jazz use o registro de fagote, etc.
Para reproduzir bem a música popular é preciso aliar todas as habilidades acima referidas em conjunto para desenvolver uma boa técnica de execução.Nunca abandone o estudo das escalas,acordes,arpejos,exercícios técnicos,pois dessa forma será mais fácil realizar passagens complicadas e os acordes abertos poderão ser facilmente executados,mesmo em posições incômodas.Desta forma o acordeonista totalmente realizado e possuidor das habilidades mencionadas, pode executar uma melodia simples aparentemente e reproduzi-la com a sofisticação de uma sinfonia.
Além de tudo o que já foi falado uma sugestão adicional é a de começar a ouvir.Ouça com atenção os grandes acordeonistas de todo o mundo.Ouça com atenção a harmonia utilizada, a registração do acordeom, a variedade de andamento, e o ritmo referente a organização das notas.
O acordeão é um instrumento muito sofisticado, abrangendo o equivalente a um instrumento melódico (teclado da direita) com a sua própria combinação harmônica (teclado da mão esquerda).
Tudo que na música de hoje, evoluiu de estilos anteriores, novo é apenas a roupagem nova que deverá ser aprendidas individualmente, todos eles dependem dos mesmos elementos básicos: harmonia, ritmo e melodia.Cada estilo é acessível a todos é só ter a compreensão desses elementos centrais.Lembre-se, apenas a compra de um bom acordeão não faz um grande acordeonista.