ARTIGO=MAHLER O COMPOSITOR INTRUSO

ARTIGO=MAHLER O COMPOSITOR INTRUSO

                                                 

GUSTAV MAHLER, nasceu em Kalischt, Boêmia, Império Austro Húngaro, atualmente República Checa em 7 de Julho de 1860 e faleceu em Viena em 18 de Maio de1911.

Atualmente Mahler é considerado como um dos maiores compositores de sua época por ligar a música do século XIX com o períodomoderno.

GUSTAV MAHLER, pelo fato de ser judeu e morar numa área tomada pela guerra o fazia se sentir deslocado. Diante disso, tornou- se célebre a sua seguinte frase: “Sou três vezes apátrida, como nativo da Boêmia na Áustria, como austríaco entre os alemães, e como judeu perante o mundo. Sou um intruso em todos os lugares, nunca bem recebido”.

Abaixo vídeo do Quarteto para piano em la menor.O Quarteto de Piano em Lá menor (também conhecido como o Movimento Quarteto para Piano em lá menor) é uma das primeiras obras de Gustav Mahler, o primeiro movimento pretendido ser de um quarteto de piano que aparentemente nunca foi concluída. É a única peça sobrevivente de música de câmara sem voz composto por Mahler.

Mahler começou a trabalhar no Piano Quarteto no final do seu primeiro ano no Conservatório de Viena, quando tinha cerca de 15 ou 16 anos de idade. A peça teve sua primeira apresentação em 10 de julho de 1876.