DICAS=COMO ESTUDAR O ACORDEÃO (2)

DICAS=COMO ESTUDAR O ACORDEÃO (2)


                                          


Estudar o acordeom devera ser uma rotina diária necessária a todos aqueles que desejam alcançar os seus objetivos.Devemos ter em mente que a maioria das coisas que estamos estudando só apresentara resultados a médio e longo prazo,portanto deve-se ter muita paciência nesta etapa.Deve-se começar em primeiro lugar uma rotina de estudos,se possível estude pela manhã,pois é o melhor horário pois estamos descansados e o rendimento é bem melhor.Mas para aqueles que não podem estudar nesse horário deverá fazê-lo em outro de sua conveniência,o importante é estudar.

Podemos dividir o estudo em duas etapas:A primeira é a do aprendizado e a segunda é a do aperfeiçoamento.

A etapa do aprendizado é quando estamos estudando tudo aquilo que esta gerando maiores dificuldades “aquilo que não sai”.Já na segunda etapa a do aperfeiçoamento é quando executamos algo com pouca ou nenhuma dificuldade é a etapa do aprimoramento.

Eu aconselho começar o seu estudo primeiramente na primeira fase a do aprendizado.Estude tudo de novidade que você esta aprendendo,primeiramente de uma forma bem lenta,com muita atenção e repetição,para que o seu cérebro possa realmente entender,pois desta forma fica muito mais fácil alcançar a velocidade desejada.

Em segundo lugar estude a tecnica. Esta etapa deve conter exercícios práticos para o desenvolvimento de ambas as mãos. Voce poderá começar pelas escalas,eu me refiro o estudo das escalas em todos os tons e modos,não simplesmente a repetição delas.Se você deseja dominar a harmonia a fundo,deve conhecer bem as escalas e seus intervalos,o profundo conhecimento delas ira lhe proporcionar a habilidade necessária para a formação de qualquer tipo de acorde e ainda o desenvolvimento dos solos e improvisações.Estude os acordes e as suas inversões,exercite os acordes de forma arpejada e aplique as suas inversões,primeiramente de forma lenta para que você possa prestar atenção nas notas,posição dos dedos e das mãos,só depois e que você devera aumentar a velocidade.

Tire 15 minutos de descanso a cada 45 minutos de treino.Não estude com fome,não atenda telefone,campainha,etc.para não tirar a sua concentração.