Criar uma Loja Virtual Grátis

HISTÓRIA DAS AVE MARIAS

HISTÓRIA DAS AVE MARIAS

                                      

 

A Ave Maria é uma oração da Igreja Católica de saudação a Maria. Foi escrita originalmente em Latim, baseada do Evangelho de Lucas. Com o passar dos anos, ela foi traduzida para vários idiomas. As Ave Marias mais conhecidas são: do Francês Charles Gounod (Ave-Maria de Gounod), cantada em Latim e com a melodia do compositor Austríaco Franz Peter Schubert (Ave-Maria de Schubert ) cantada em Alemão.

A Ave-Maria de Gounod/Bach é uma das composições mais famosas e gravadas sobre o texto em Latim de Ave-Maria, escrito pelo compositor Charles Gounod em 1859. Ele escreveu Ave-Maria usando como base a harmonia e toda a textura do prelúdio nº 1 em Dó Maior do primeiro livro de O Cravo Bem Temperado, composta por Bach que por sinal não era católico e sim protestante, cerca de 137 anos antes.

Inicialmente ele escreveu uma melodia sobre o prelúdio de Bach, a qual deu o nome de meditação, posteriormente, Gounod uniu o texto de Ave-Maria a esta melodia e dedicou a sua namorada. Conhecida como Ave Maria de Gounod, deveria ser também conhecida com Ave Maria de Gounod e Bach. Curiosamente é que Bach foi um dos principais compositores protestante da História. Na realidade essa música é então uma parceria entre um compositor protestante Bach e adaptada por um compositor um católico Gounod.

A popular canção católica Ave-Maria de Franz Schubert , na verdade, originalmente, não tinha a letra do Ave-Maria. A letra faz menção a uma canção do poema épico popular de Walter Scott (A Dama do Lago), em uma tradução alemã por Adam Storck e portanto, faz parte do Liedrzyklus Vom Fraulein Vom See (Ciclo de canções para A Dama do Lago), de Schoubert em 1825. A letra refere-se a Ellens Gesang III (a terceira canção de Ellen – Hino à Virgem). As palavras de abertura e o refrão da música de Ellen, o Ave-Maria, pode ter levado a ideia de adaptação da melodia de Schubert como uma definição para o texto integral da tradicional da oração católica Ave-Maria. A versão latina do Ave-Maria é agora tão frequentemente usada com a melodia de Schubert que levou ao equívoco de se pensar que originalmente a melodia foi feita para o Ave-Maria.