A música na sociedade contemporânea
A música na sociedade contemporânea
A música como já dizia o filósofo Aristóteles produz a libertação do que estava reprimido; sentimento de alívio causado pela consciência de sentimentos ou traumas anteriormente reprimidos. A música não é real mas uma imitação da realidade. O músico reproduz através de seu instrumento ou sua voz determinados sons que afeta diretamente a alma humana. Para Mozart uma composição musical não é simplesmente uma criação, mas uma intuição da realidade. Por esse motivo, a música em todas as suas formas e gêneros é capaz de produzir emoções únicas no ser humano evocando por assim dizer eventos passados, dar cores ao presente e incutir esperanças no futuro.
A música é tido como algo muito misterioso isso é explicado pelo fato que a música é obtida através de vibrações do ar e como é sabido o ar é um elemento abstrato pois não podemos pegar ou velo e quando ouve-se essa ou aquela música nos traz uma vastidão de lembranças, recordações e emoções.
A música não se baseia em ideologias a música é embuia de ética,estética e universalidade. Finalizando:A música tem a capacidade de unir as pessoas onde quer que estejam através de um elemento não-metalinguístico que transcenda as realidades individuais e se compartilhe sem outras mediações. Ela Nasce e articula-se em muitas formas e com diferentes funções, sempre que a vida humana existe ou irá existir.