Criar um Site Grátis Fantástico

ARTIGO=STRAUSS E O NAZISMO

ARTIGO=STRAUSS E O NAZISMO

                                       

                          5 Valsas mais famosas de Strauss | DOSE MUSICAL                        

                                                  Johann Strauss filho

Nasceu em 25 de outubro de 1825,em Neubau,Viena Áustria e faleceu em  3 de junho de 1899,em Viena Áustria.

Johann Strauss II, também conhecido como Johann Strauss, Jr., o mais novo, o Filho, Johann Baptist Strauss, foi um compositor austríaco de música ligeira, particularmente música de dança e operetas. Compôs mais de 500 valsas, polcas, quadrilhas e outros tipos de música de dança, bem como várias operetas e um ballet.

Abaixo vídeo com o áudio da polca Ana de Johann Strauss II gravada por mim no acordeão

 

 

 

 

 

 

                                 Spotlight on: Richard Strauss

                                             Richard Strauss

 

Nasceu em 11 de junho de 1864 em Munique Alemanha e faleceu em  8 de setembro de 1949,em Garmisch Partenkischen,Alemanha. 

 Richard Georg Strauss foi um compositor e maestro alemão. É considerado como um dos mais destacados representantes da música entre o final da Era Romântica e a primeira metade do século XX.                     

RICHARD STRAUSS, durante um dos períodos mais difíceis da história da Alemanha --o Nazismo-- Strauss teve como um de seus parceiros o libretista judeu Stefan Zweig. Antes de estrear a ópera A mulher silenciosa, uma adaptação da comédia de Ben Jonson, em 1935, Joseph Goebbels, então ministro da Propaganda, ordenou que o nome do libretista fosse riscado do programa e do cartaz diante do teatro. Muito nervoso, Strauss ameaçou cancelar a estreia, esperada por espectadores de todos os cantos da Europa. O prestígio internacional do compositor era tanto que o governo cedeu. Goebbels permitiu a estreia da ópera, mas, pouco depois, a retirou de cartaz. Zweig continuou a colaborar com o compositor, mas às escondidas. A partir desde momento, Strauss comprou briga com o governo Nazista. Ele foi demitido do cargo que ocupava no Ministério da Música e proibido de reger, por um longo tempo, na Alemanha e na Áustria.